A Prefeitura de Ribeirão das Neves promoveu nesta quarta-feira, 03/07, licitação para escolher a empresa que irá modernizar, ampliar e executar a manutenção e operação da iluminação pública do município, por meio de Parceria Público Privada (PPP). Participaram do certame a FM Rodrigues e Cia Ltda; Serrana Engenharia Ltda; Consórcio Luz das Neves composto pelas empresas Engeluz Iluminação e Eletricidade Eirelli, Brasiluz Eletrificação e Eletrônica Ltda e Conasa Infraestrutura S/A; Consórcio IP Brasil com as empresas Mobit Mobilidade, Iluminação e Tecnologia Ltda, Selt Engenharia Ltda e Strata Construções e Concessionárias Integradas S/A e, ainda, o Consórcio IP Minas formado pelas empresas Quantum Engenharia Ltda e Fortnort Desenvolvimento Ambiental e Urbano Eirelli.

Na finalização dos trabalhos ficaram o Consórcio IP Minas com o valor mensal de R$ 717.867,50 (Setecentos e dezessete mil, oitocentos e sessenta e sete reais e cinquenta centavos) e a empresa FM Rodrigues e Cia Ltda com R$ 735.000,00 (Setecentos e trinta e cinco mil reais). Formado pelas empresas Quantum Engenharia Ltda, de Florianópolis-SC, com atuação há 25 anos em diversos segmentos do setor elétrico em todo o país, e gestão de iluminação pública de municípios entre outros projetos e, pela Fortnort Desenvolvimento Ambiental e Urbano Eirelli, de São Paulo, com atuação desde 1995 e experiência em projetos de infraestrutura, saneamento e engenharia elétrica com ênfase em iluminação pública, o Consórcio IP Minas conquistou o direito de gerenciar a iluminação de Ribeirão das Neves por um período de 30 anos.

Com a medida, o Consórcio IP Minas irá promover uma completa modernização na iluminação da cidade para melhor atender ao cidadão visando a valorização urbana e a segurança, o controle do patrimônio público e promovendo agilidade no atendimento da população. Serão 26 mil pontos de iluminação implementando modernos sistemas com uso de luminárias de LED, envolvendo 25 praças, campos de futebol, 3,4 KM de pistas de caminhada, escolas, entre outros.

O Prefeito Junynho Martins avaliou como uma data histórica para Ribeirão das Neves a contratação através da parceria público-privada da empresa que vai tornar a cidade mais iluminada, moderna e com locais seguros para a população. Ele destaca que a medida é importante uma vez que o município não tem condições financeiras de executar tal modernização, que será percebida em breve pelos moradores.

 

 

 

 

 

Fotos e textos: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ribeirão das Neves