Prefeitos e secretários municipais dos 34 municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) participam na próxima terça-feira, dia 6 de março, a partir das 14h, da Reunião Itinerante promovida pela Associação dos Municípios da RMBH (Granbel). O evento será realizado no Centro de Convenções do CAIC, em Ribeirão das Neves (Rua Principal, 86, bairro Santa Paula). Na ocasião, os projetos, ações e políticas da Secretaria de Estado da Cultura serão apresentados por representantes do Governo Estadual. Participam do encontro o presidente da Granbel e prefeito de Nova Lima, Vitor Penido, o secretário de Estado de Cidades e de Integração Regional, Carlos Murta, o secretário de Estado Adjunto de Educação, Wieland Silberschneider, além de representantes da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação. Também está prevista a participação do ministro da Educação, Mendonça Filho.


Segundo Vitor Penido, a Educação é um tema que percorre várias outras políticas de Estado e que tem peso fundamental na gestão pública. "Construir um diálogo coletivo junto aos demais entes federativos é uma forma de aprofundarmos na discussão sobre as ações e metas a atingirmos para garantir bons resultados na Educação, assim como definir estratégias para enfrentar os desafios existentes", destacou.

 

Reunião Itinerante da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte - GRANBEL 

Data: 06/03/2018 (terça-feira)
Horário: 14 horas
Local: Centro de Convenções CAIC
Rua Principal, 86 – Bairro Santa Paula – Ribeirão das Neves/MG
Entre o Hospital São Judas Tadeu e Cidade dos Meninos São Vicente de Paulo

 

Pauta:

"Ações da Secretaria de Estado de Educação para os Municípios da RMBH"

 

Composição da Mesa: 

1. Vítor Penido, Presidente da Granbel e Prefeito de Nova Lima;
2. Moacir Martins da Costa Junior, Prefeito de Ribeirão das Neves;
3. Carlos Murta, Secretário de Estado de Cidades e de Integração Regional;
4. Wieland Silberschneider, Secretário de Estado Adjunto de Educação;
5. Andréa Pereira da Silva, Presidente da UNDIME/MG;
6. Suely Duque Rodarte, Diretora Executiva da UNDIME/MG;
7. Idalina Franco de Oliveira, Diretora Educacional da SRE Metropolitana A;

8. Lívia Lúcia de Oliveira Borba, Juíza de Direito da 2ª Vara Criminal da Infância e da Juventude do Fórum Desembargador Assis Santiago;
9. Vereador Leandro Alves Rocha, Presidente da Câmara Municipal de Ribeirão das Neves.

 

Presenças: Prefeitos, Secretários Municipais de Educação e de Desenvolvimento/Assistência Social da Região Metropolitana de Belo Horizonte.